domingo, 15 de novembro de 2015

BOUTONNIERE

Bom meninas, esse post é dedicado para os noivinhos que frequentam o blog! Hoje vamos falar sobre um detalhe que muitas vezes é esquecido ou deixado de lado, mas é muito importante e, se bem escolhido, pode deixar o noivo ainda mais charmoso e dentro do tema e cores do casamento.

Aposto que nem imaginam do que vamos falar hoje né? Algumas devem ate saber o que é, outras nem imaginam... Bom, vamos falar sobre boutonniere – nada mais do que aquela flor, normalmente natural, usada pelo noivo, padrinho e pais dos noivos na lapela do paletó para diferenciá-los dos outros convidados. Normalmente vai presa com um alfinete (alguns paletós possuem uma casa para encaixá-la) ao lado esquerdo, na lapela.

Os padrinhos podem usar boutonnieres mais simples e todos iguais, ou combinar com o tom do vestido da madrinha que o acompanha. Os pais dos noivos a mesma coisa. Já para os noivos, aconselha-se que use o mesmo estilo de flor e a mesma tonalidade do buquê da noiva, para dar a ideia de complemento e união.

O único cuidado que deve ser tomado é que, assim como o buquê, se for feito de flores naturais deve ser pego o mais próximo possível da cerimônia para as flores não murcharem e perderem vida. Outro problema: pelo fato da boutonniere ser apenas um detalhe no traje do noivo, é importante dosar o tamanho, a cor e a quantidade das flores, para que não se torne algo muito feminino ou carnavalesco e acabe desarmonizando do restante.

Antigamente a flor usada era tradicionalmente o cravo, que é conhecido por representar o amor, união e lealdade. Dá uma olhada nessas inspirações!














Nenhum comentário:

Postar um comentário